Quaresma 2023

2023 - 2 - 21

quarta feira de cinzas pode comer carne quarta feira de cinzas pode comer carne

Post cover
Image courtesy of "Rádio Jornal"

QUARESMA: Que dia começa e que dia acaba QUARESMA 2023 ... (Rádio Jornal)

QUANDO ACABA A QUARESMA? No total, a QUARESMA dura 40 dias. Assim, vai até o início de abril. Neste ano de 2023, o domingo de Páscoa será comemorado no dia 9 de ...

Em 2023, a Paixão de Cristo cai no dia 7 de abril. Não obstante, nesse dia muitas pessoas costumam participar da Santa Missa, algo que sempre é recomendável. Estes recebem água benta e logo são aromatizados com incenso", explica a ACI. Assim, a maioria dos brasileiros poderão descansar na sexta (7), sábado (8) e domingo de Páscoa, dia 9 de fevereiro. Nesta página, saiba tudo sobre a QUARESMA: quando começa e termina? Assim, vai até o início de abril.

Post cover
Image courtesy of "National Geographic Brasil"

Qual o significado da Quarta-Feira de Cinzas? (National Geographic Brasil)

Uma mulher com uma cruz de cinzas na testa assiste a uma missa de Quarta-Feira de Cinzas na Catedral Metropolitana em San José, Costa Rica. O feriado cristão ...

Post cover
Image courtesy of "Portal Jesuítas Brasil"

Papa Francisco traz mensagem para a Quaresma 2023 (Portal Jesuítas Brasil)

Foi divulgada na última sexta-feira (17), a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano, chamada Ascese quaresmal, itinerário sinodal.

Em sua mensagem, Francisco explica que a ascese quaresmal “é um empenho, sempre animado pela graça, no sentido de superar as nossas faltas de fé e as resistências de seguir Jesus pelo caminho da cruz”. “Neste tempo litúrgico, o Senhor nos toma consigo e nos conduz à parte. Foi divulgada na última sexta-feira (17), a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano, chamada Ascese quaresmal, itinerário sinodal.

Post cover
Image courtesy of "Curta Mais"

Quaresma%202023%3A%20Par%F3quia%20de%20Goi%E2nia ... (Curta Mais)

Ofertado gratuitamente, e de fácil usabilidade, o app já reúne milhares de cadastros iniciais e busca facilitar o contato com a fé e espiritualidade.

Para realizar os mais variados tipos de desafios é fundamental que tenha fé, uma palavra que significa confiança, crença e credibilidade. A preparação para o momento da ressurreição de Cristo envolve uma série de pontos relevantes, e o CrossFé vai ajudar nesta caminhada. A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia, lança nesta quarta-feira (22), o aplicativo ''CrossFÉ'', idealizado pelo Padre Marcos Rogério.

Post cover
Image courtesy of "DCI"

Tem regra? Como fazer jejum na quaresma em 2023 (DCI)

Jejum na Quaresma: como jejuar na Quaresma e por que você deve fazê-lo em 2023. Além de alimentos, é possível jejuar de outras formas.

Não é para repartires o teu pão com o faminto e trazeres para tua casa os pobres desabrigados; quando vires o nu, que o cubras, Mas quando você jejua, unge a tua cabeça e lava o teu rosto, para que o teu jejum não seja visto pelos outros, mas pelo teu Pai que está em secreto. Voltai-vos para o Senhor vosso Deus, porque ele é misericordioso e misericordioso, tardio em irar-se e grande em benignidade; e ele cede ao desastre. Por fim, a prática é considerada uma oportunidade para os fiéis se concentrarem em outras práticas espirituais, como a oração e a caridade. Para a igreja, jejum é uma forma de sacrifícios e penitência. Descubra o significado cristão do jejum na Quaresma e orientações práticas para 2023.

Post cover
Image courtesy of "Rádio Jornal"

MENSAGEM INÍCIO DA QUARESMA: confira mensagens e frases ... (Rádio Jornal)

Tudo o que eu desejo nesta Quaresma é que Deus entre em nossas vidas e nos ofereça o seu perdão e o seu amor. Só assim nós seremos capazes de encontrar a força ...

Lembre-se que ele se sacrificou por nós para que a gente pudesse fazer o bem ao próximo! Aproveite a Quaresma e o sentimento de amor que ela nos proporciona! Aproveite o momento que você tem ao lado delas e nunca deixa de dizer o quanto elas significam para você!

Post cover
Image courtesy of "DCI"

Oração para os 40 dias da quaresma em 2023 (DCI)

A ressurreição de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, é o ponto culminante da promessa de Deus para nós. É um momento de celebração, mas também um ...

Orações como a Ave Maria e o Pai Nosso são sempre aceitáveis durante a Quaresma (e fora dela). A Quaresma está enraizada no tempo de Jesus no deserto, quando ele orou e jejuou por 40 dias e venceu a tentação do Diabo. Nos tempos modernos, as Estações da Cruz geralmente acontecem nas noites de sexta-feira durante a Quaresma. Pequenas palavras de meditação conduzem então a uma oração compartilhada, recitada por todos. Cada estação geralmente começa com um verso de alguém que conduz a oração. 8 Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Quatorze “estações” são apresentadas no total. - “Que eu seja solidário hoje com todos os meus irmãos e irmãs ao redor do mundo que estão sofrendo. “Não é este, antes, o jejum que eu escolhi: soltar os presos injustamente, desamarrar as correias do jugo; Libertando os oprimidos, quebrando todo jugo? Esse momento pede fé e por isso reunimos as oração e preces para os 40 dias da quaresma em 2023. Amém." Use essas orações da Quaresma ao reservar um tempo para se sacrificar, a fim de eliminar as distrações e renovar o compromisso de sua vida com Jesus.

Post cover
Image courtesy of "G1"

Missas de Quarta-feira de Cinzas marcam início da quaresma em ... (G1)

A programação foi divulgada pela Arquidiocese do município. · 12h e 19h – Catedral · 12h – Capela Nossa Senhora do Rosário · 17h – Capela São Pedro · 17h30 – Igreja ...

- 17h e 19h – Igreja Matriz - 19h – Igreja Matriz - 7h e 19h – Igreja Matriz

Post cover
Image courtesy of "Pai Eterno"

Durante a Quaresma, Basílica realiza Leitura Orante… (Pai Eterno)

Padre Marco Aurélio Martins, CSSR, e padre João Paulo dos Santos, CSSR, serão os pregadores. O evento é promovido pela Arquidiocese Metropolitana de Goiânia e ...

- 25/03: Ressurreição de Lázaro Aos sábados, às 19h, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno . O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade (GO), sedia durante o período da Quaresma, a Lectio Divina do Vicariato.

Post cover
Image courtesy of "Portal Onda Sul"

Quaresma 2023: Papa pede aos fiéis para pôr-se a caminho no ... (Portal Onda Sul)

A ascese quaresmal é um empenho, sempre animado pela graça, no sentido de superar as nossas faltas de fé e as resistências em seguir Jesus pelo caminho da cruz.

O segundo caminho a ser percorrido nesta Quaresma, é o de “não se refugiar numa religiosidade feita de acontecimentos extraordinários, de sugestivas experiências, levados pelo medo de encarar a realidade com as suas fadigas diárias, as suas durezas e contradições. A Quaresma é tempo de graça na medida em que nos pusermos à escuta d’Ele, que nos fala”. Segundo o Papa, “a experiência dos discípulos no monte Tabor torna-se ainda mais enriquecedora quando, ao lado de Jesus transfigurado, aparecem Moisés e Elias, que personificam respectivamente a Lei e os Profetas. Sabemos que Ele próprio é o Caminho e, por conseguinte, tanto no itinerário litúrgico quanto no do Sínodo, a Igreja não faz outra coisa senão entrar cada vez mais profunda e plenamente no mistério de Cristo Salvador”. Um convite a pôr-se a caminho no seguimento de Jesus para aprofundar e acolher o seu mistério de salvação. É preciso pôr-se a caminho, um caminho em subida, que requer esforço, sacrifício e concentração, como uma excursão na montanha.”

Post cover
Image courtesy of "Difusora"

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2023 (Difusora)

A ascese quaresmal é um empenho, sempre animado pela graça, no sentido de superar as nossas faltas de fé e as resistências em seguir Jesus pelo caminho da cruz.

A novidade de Cristo é cumprimento da antiga Aliança e das promessas; é inseparável da história de Deus com o seu povo, e revela o seu sentido profundo. A luz que Jesus mostra aos seus discípulos é uma antecipação da glória pascal, e é rumo a esta que se torna necessário caminhar seguindo «apenas Jesus e mais ninguém». No final da subida e enquanto estão no alto do monte com Jesus, os três discípulos recebem a graça de O verem na sua glória, resplandecente de luz sobrenatural, que não vinha de fora, mas irradiava d’Ele mesmo. Com frequência também o processo sinodal se apresenta árduo e por vezes podemos até desanimar; mas aquilo que nos espera no final é algo, sem dúvida, maravilhoso e surpreendente, que nos ajudará a compreender melhor a vontade de Deus e a nossa missão ao serviço do seu Reino. A Jesus, seguimo-Lo juntos; e juntos, como Igreja peregrina no tempo, vivemos o Ano Litúrgico e, nele, a Quaresma, caminhando com aqueles que o Senhor colocou ao nosso lado como companheiros de viagem. A ascese quaresmal é um empenho, sempre animado pela graça, no sentido de superar as nossas faltas de fé e as resistências em seguir Jesus pelo caminho da cruz.

Explore the last week